Orange

cont01_img

Hoje vim comentar sobre o mangá Orange, de Ichigo Takano.

Gostei muito dele no momento li sua sinopse. É uma história muito boa, um enredo diferenciado, que te deixa cheio de perguntas, querendo saber o que vai acontecer no próximo número, com ansiedade para ler, já que pode acontecer de tudo! É um daqueles mangás imprevisíveis! Estou super ansiosa para o final!

Gostei muito também por saber que a história é curta, são somente 5 volumes, não sei se aguentaria ler um mangá longo com esse enredo tão intenso, rs!

Segue a sinopse da história:

No primeiro dia de aula do 2º ano do ensino médio, a tímida Naho Takamiya recebe uma misteriosa carta endereçada a ela, datada de 10 anos no futuro. O seu conteúdo relatava com detalhes minuciosos e comentários pertinentes todos os acontecimentos do dia de Naho, e qual a surpresa, não só o que estava escrito realmente acontecia como também o remetente era ela mesma.

O objetivo da carta era direcionar a “Naho do presente” a impedir o maior arrependimento da vida da “Naho do futuro”: o suicídio de Kakeru Naruse, o primeiro amor da garota. Como essas cartas chegam até Naho? Por quê Kakeru irá se matar? E o mais importante: será mesmo que saber o que vai acontecer ajuda a impedir o futuro de outra pessoa?

Só nesta sinopse que eu retirei do site da JBC, que está publicando o mangá no Brasil, várias perguntas são feitas. A última pergunta é a que mais me intriga, a que mais me deixa ansiosa para ler o fim da série.

Além da história, os personagens são cativantes. Além da Naho e do Kakeru, citados na sinopse, somos apresentados a Suwa, Takako, Azu e Hagita. É lindo ver a relação de amizade entre eles, não é só um mangá focado somente no romance dos personagens principais. O mangá mostra bastante a importância de verdadeiros amigos, e o quanto eles podem nos ajudar em momentos difíceis.

A Naho é uma personagem muito tímida (já me identifiquei), e é para ela que as mudanças provocadas pela carta são mais fortes. Através da Naho e de como ela age com as informações que a carta lhe dá percebemos que devemos viver cada momento intensamente, falar o que pensamos, expressar nossos desejos e opiniões, principalmente no que diz respeito aos nossos sentimentos de amizade e de amor, pois podemos nos arrepender mais tarde.

Agora a minha maior curiosidade para o fim da história é: “será mesmo que saber o que vai acontecer ajuda a impedir o futuro de outra pessoa?”

Ai Kakeru, será que você conseguirá curar suas “feridas” e estar junto de seus amigos 10 anos no futuro?

Os desenhos são muito bonitos, o que torna a série 100% linda! Rs! Gostei muito das capas, o efeito que usaram para colorir é muito legal. Esse trailer do site oficial do mangá ilustra bem o meu comentário

Já foram lançados 4 volumes no Brasil, falta apenas 1 para o final, cujo lançamento está previsto pra agora em março (mas eu ainda não vi em nenhuma banca).

orange-capa

Segundo o site Chuva de Nanquim, um anime será produzido a partir da série em mangá e um live action já foi produzido.

Encontrei esse trailer legendado no facebook:

Orange (Live action) Trailer

O Trailer não me parece tão promissor. Depois de assisti-lo, Orange está me parecendo uma série que é melhor no mangá; onde as expressões, os focos em determinados pontos, o enquadramento, o desenrolar dos acontecimentos e os sentimentos dos personagens são muito melhor descritos. Acho que principalmente os sentimentos dos personagens parecem muito mais contagiantes e emocionantes mostrados nos traços da autora.

Orange-Live-action-poster-oficial-outubro-726x400

Só agora com esse mangá e depois de ver o trailer do live action que percebi que nem todas as séries ficam bem num live action e até num anime, mas os fãs sempre acabam esperando essas versões da história, né? E elas acabam sendo produzidas. Uma série de sucesso sempre tem público para isso. Eu estou achando que sou uma das poucas pessoas que fica analisando esse tipo de coisa. hahaha!

Agora é aguardar o quinto volume da série ser lançado, e acabar com a ansiedade. Já estou me vendo indo todos os dias nas bancas procurar este mangá, rsrs!

Fontes:

Chuva de Manquim – Orange terá anime

Mangás JBC – Orange

Editora Futabasha – Orange

 

Deixe um comentário